segunda-feira, 2 de julho de 2012

SEJA BEM VINDO

           Este Blog foi criado para ajudar você na busca de projetos sociais e novas idéias que sejam interessantes e aplicáveis nos pequenos municípios do interior do Brasil.  Nossa intenção não é servir de modelo de gestão nem solução para as questões sociais do País,  porque nem sempre uma ideia ou projeto pode ser aplicado em determinadas cidades, mas nosso pensamento e encontrar elementos que possam indicar um caminho viável para a grande carência de projetos sociais que realmente envolvam jovens, crianças e adolescentes.
Espero que você encontre neste simples Blog algum projeto social ou uma ideia que possam trazer alguma luz para seus pensamentos,  que como eu, ainda tem esperança de fazer alguma coisa para mudar o destino de crianças e jovens de nossa cidade.
O maior objeto de travamento na execução de bons projetos sociais, simplesmente é a falta de vontade dos nossos governantes,  pois se fizessem aquilo que prometem de quatro em quatro anos, certamente não precisaríamos de  Estatutos da Criança nem centenas de centros de reabilitações as Febens e nem tantos Conselhos Tutelares.
Carmin filho.  

5 comentários:

  1. Olá! me chamo Adriana, tenho 24 anos, moro em um bairro onde temos muitas famílias carentes, bom como a maior parte do Brasil. Só que eu tenho vontade de ajuda-los de alguma forma, são jovens q estão expostos aos perigos das drogas vícios etc... estou precisando de ideias para por em pratica meu projeto.. resumindo quero fazer algo mas não sei o que fazer, essa é a questão

    ResponderExcluir
  2. olá! meu nome é Lilia,sou professora da zona rural e hoje a minha maior preocupação é com os alunos que na sua maioria tem pais analfabetos e que não tem condição alguma de orientar seus filhos na vida educacional ou seja o apoio que os professores necessitam no acompanhamento das atividades.Meu pensamento é fazer um projeto onde venha a atender essas famílias necessitadas já que o aluno só fica com o professor 4 horas diária e 5 dias por semana.Teria como me ajudar na elaborção desse projeto?

    ResponderExcluir